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Características principais

Marca
FuelTech
Modelo
FT 550
Número de peça
1

Outros

  • Com controle de ignição sequencial: Não

  • Com controle de injeção sequencial: Não

  • Com controle de corpo de borboleta eletrônica: Não

  • Com controle de ignição por roda fônica: Não

  • Com injeção de circuito fechado por sonda lambda: Não

  • Origem: Brasil

Descrição

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A REISCAR PERFORMANCE veio para inovar a venda de peças de alta performance, com a proposta de respeito e comprometimento a você cliente!
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DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

A FuelTech FT550 é o produto perfeito para projetos que necessitam de mais recursos, conta com GearController, acelerômetro (sensor de força G) e giroscópio (sensor de inclinação) integrados; além de todas as características de linha PowerFT como injeção e ignição sequencial, correção por sonda em malha fechada, o novíssimo controle de tração ativo, BoostController integrado, datalogger, controle de nitro, odômetro, controle de borboleta eletrônica, gauges de inclinômetro, funções de arrancada e muito mais.

Em um gabinete plástico robusto de alta qualidade à prova d’água, conectores automotivos com 52 pinos, comunicação USBe duas portas CAN, conta com 14 entradas e 24 saídas totalmente configuráveis.

Com o mesmo Painel de Instrumentos da FT600, desenvolvido para tornar a visualização muito mais fácil ao piloto, incluindo facilidades como botão de partida, novos gauges de inclinômetroe LEDs virtuais para setas, faróis e outras funções. A tela permite a edição dos mapas diretamente no módulo, sem necessidade do uso de computador, integração perfeita entre a ECU e Painel do veículo!

A FT550 utiliza o mesmo software FTManager com todos os recursos e funcionalidades já existentes. Incluindo a nova função para aplicar a correção de malha fechada de um log no mapa. Os mapas de todas as ECUs PowerFT são compatíveis entre si, abra, edite e grave mapas com interface intuitiva de fácil usabilidade.
Produto Beneficiado pela Legislação de Informática.

FICHA TÉCNICA

ESPECIFICAÇÕES;
Controle de motores ciclo Otto de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 10 e 12 cilindros;
Controle de motores Wankel de 2, 3 e 4 rotores;
Controle de injeção em modo sequencial, semissequencial e multiponto;
Controle de injeção mecânica (Blower Timers);
Controle de ignição por roda fônica ou distribuidor;
Controle de ignição em modo sequencial ou centelha perdida;
Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga)1;
Conectores automotivos AMP SUPERSEAL;
Controle de até 2 borboletas eletrônicas (Drive-By-Wire);
Controle de marcha-lenta por ponto de ignição e atuadores (borboleta eletrônica, motor
de passo, ou válvula PWM);
Controle de câmbio automático;
Mapas programáveis em tempo real diretamente na tela ou através do software
FTManager (que inclui acesso remoto).
Gabinete em ABS polido e texturizado com proteção contra entrada de água
1 Necessita de condicionador de sonda lambda banda larga externo – FuelTech WB-O2 Nano,
Alcohol-O2, WBO2 Datalogger, etc.);

ENTRADAS;
Entrada diferencial para sinal de rotação;
Entrada para sinal de fase (incluindo sensores de fase com múltiplos dentes);
14 canais de entrada totalmente configuráveis – digitais e analógicas (sensores de
temperatura, de pressão, de velocidade, de posição, TPS, MAP externo, botões, chaves,
etc.);
2 entradas com pré-amplificador de alto ganho normalmente usadas para sensor de
força de alavanca (strain gage);
Escala de leitura dos sensores editável;
Sensor de aceleração e giroscópio integrados;
Sensor MAP interno de 7 bar absolutos (1 bar relativo ao vácuo e 6 bar de pressão
positiva);
1 porta USB para comunicação com o computador e software FuelTech;
2 portas CAN FuelTech FTCAN 2.0 ou FTCAN 1.0
Equipamentos FuelTech: WB-O2 Nano, EGT-4 CAN, EGT-8 CAN, FTSPARK e
SwitchPanels, FT Input Expander;
Equipamentos de terceiros: Racepak IQ3, rede VNET, AiM, etc);

Compatibilidade parcial com OEM CAN: Corvette C6, Corvette C7, Camaro (5ª
Geração), Cadillac CTS-V 2009.

SAÍDAS;
Total de 24 saídas configuráveis: (todas podem ser usadas para acionamentos auxiliares
de bomba de combustível, eletroventilador, válvulas ou injetores para BoostController,
etc)
12 saídas coletor aberto: recomendadas para injetores de alta impedância (até
4 injetores por saída) – é possível configurar até 24 saídas utilizando módulo
externo FuelTech Peak and Hold;
8 saídas coletor aberto com fonte de corrente em 5V: recomendadas para
ignição;
4 saídas PUSH-PULL ou HALF BRIDGE: recomendadas para ignição, acionamento
de motor de passo, de borboleta eletrônica e de cargas ativadas por 12V.

PAINEL DE INSTRUMENTOS;
Painel de Instrumentos na tela com mostradores de diferentes tamanhos e estilos que
podem ser utilizados com qualquer sensor presente no equipamento;
Painel de instrumentos com até 4 telas. A navegação pode ser feita através da tela ou
de um botão externo;
4 LEDs virtuais que podem ter acionamento combinados de até 3 condições;
Painel de diagnóstico com informações em tempo real de todas entradas, saídas, valores
mínimos e máximos, CAN, Eventos de Status e diagnóstico de partida.
Tela de apresentação configurável permite que o usuário customize a imagem que
aparece na inicialização da FT550.

CONTROLES DE INJEÇÃO;
Injeção sequencial para até 20 saídas;
Malha fechada de injeção por sensor de oxigênio (sonda lambda banda larga) 1;
2 bancadas de injeção (Bancada A e B);
Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;
Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas
totalmente configuráveis);
Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até
1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis)
Resolução do tempo de injeção 0,001ms;
Ajuste de injeção rápida e de decaimento;
Ajustes individuais de injeção por cilindro por MAP ou RPM;
Compensação de injeção por:
Temperatura do motor;
Temperatura do ar;
Tensão da bateria (individual por bancada);
TPS ou MAP;
Mapa de partida do motor por temperatura do motor;
Primeiro pulso de partida;
Enriquecimento de combustível após partida;
Compensação de combustível por marcha;
Compensação de combustível na troca de marcha;
Mapa de ângulo de fase de injeção;
Compensação de deadtime de injetores por tensão da bateria.

Necessita de condicionador de sonda lambda banda larga externo – FuelTech WB-O2 Nano,
Alcohol-O2, WBO2 Datalogger, etc.);



CONTROLES DE INGNIÇÃO;
Ignição sequencial para até 12 cilindros;
Mapa principal por MAP ou TPS por RPM;
Mapa principal 3D avançado de até 32x32 pontos (tamanho e índices dos mapas
totalmente configuráveis);
Ou mapa simplificado 2D de até 1x32 pontos por MAP ou TPS e correção por RPM de até
1x32 pontos (tamanho e índices dos mapas totalmente configuráveis);
Resolução do ângulo de ignição 0,01°;
Ajustes de ignição individuais por cilindro;
Compensação de ponto de ignição por temperatura do ar;
Compensação de ponto de ignição por temperatura do motor;
Compensação de ponto de ignição por marcha;
Compensação de ponto de ignição na troca de marcha.

DATALOGGER INTERNO;
Gravação de múltiplas sessões (arquivos) de log e até 256 canais;
Modo simples com taxa de amostragem geral de 25, 50, 100 ou 200Hz;
Modo avançado permite configuração individual da taxa de amostragem por canal de
1, 5, 25, 50, 100 ou 200Hz;
Acionamento automático por RPM, botão na tela ou botão externo;
Capacidade de armazenamento de até 2h50min (24 canais a 25Hz);
Software FTManager Datalogger para visualização e comparação de logs.

FUNÇÕES DE ARRANCADA;
Modo burnout, 2-step, 3-step (inclusive Roll Start);
Acionamento do 2-step por velocidade ou pressão/posição da embreagem;
Saída para acionamento de Line lock de freio;
Controle da pressão freio através do line lock
Mapa de ignição para corte de arrancada;
Controle de rotação por tempo através de atraso ou corte de ignição;
Controle de velocidade ou RPM do cardan por tempo através de atraso ou corte de
ignição;
Atraso ou avanço de ponto de ignição por tempo;
Enriquecimento de combustível por tempo;
Função PRO-Nitro para até 6 estágios com controle de acionamento, enriquecimento de
combustível e mapas de ponto de ignição;
Saída para troca de marcha;
Saída ativada por tempo;
Controle de alinhamento;
Controle de Wheelie;
Controle de borboleta eletrônica por tempo;
Função treino de largada (Drag Race Game).
Pacote Bracket Racing;

FUNÇÕES DE RUA;
Horímetro total e parcial
Odômetro total e parcial
Farol baixo e alto
Luzes de conversão
Pit limit / Limitador de velocidade
Botão de partida (START/STOP)
Função Anti Lag / Pops and Bangs / Freio Motor

OUTRAS FUNÇÕES;
GearController integrado: corte de ignição e injeção para troca de marcha usando
sensor de força na alavanca;
Dois BoostControllers integrados: controle de pressão na válvula wastegate;
Controle de comando variável VVT em malha fechada com 2 comandos de admissão e
2 de escapamento;
Controle de lenta por ponto e por motor de passo, válvula PWM ou borboleta eletrônica;
Controle de câmbio automático para até 10 marchas, com acionamento de 8 solenoides
de troca de marcha, solenoide de controle da pressão de óleo e solenoide do acumulador.
Opção de troca manual por meio de paddle shift;
Controle de Lockup do conversor de torque de câmbios automáticos;
Corte de combustível na desaceleração (Cut-Off);
Acionamento de até dois eletroventiladores por temperatura do motor ou arcondicionado, sendo uma delas com capacidade de acionamento por PWM (soft start);
Controle de acionamento de ar condicionado;
Controle temporizado da bomba elétrica de combustível;
Acionamento de comando de válvulas variável (VTEC);
Controle de nitro progressivo (#1 e #2) com enriquecimento de mistura e retardo de
ponto de ignição;
Saída auxiliar por PWM;
Saída ativada por MAP;
Saída ativada por RPM;
Diferentes opções para detecção de marcha: Queda de rotação, sensor analógico, por
pulso, por velocidade e relação de marcha, por saída de troca de marcha ou
GearController.
Botão de partida (START/STOP), permite ligar e desligar o motor através de uma saída
com relé ligada ao motor de partida.
Partida a frio com reservatório;
Controle de diferencial para UTV Yamaha YXZ1000.
Controle de tração ativo atua no motor a fim de manter o destracionamento (slip) em
níveis ideais para a máxima tração utilizando a velocidade de referência do veículo e a
velocidade de tração.
Método de controle de potência de alta resolução para limitador de RPM. Controla o
ponto de ignição em cada cilindro e reduz consideravelmente o tempo de carregamento
do turbo. Permite utilizar RPM mais baixo ou maior pressão no mesmo RPM de
arrancada, mantém os cilindros e as velas em condições de máxima eficiência, pois, os
mantém secos, evita os cortes de ignição e ainda suaviza a operação o 2-step.
Pit limit / Limitador de velocidade
Função “Blip” ou “Punta-Taco” para uso com aplicações com borboleta eletrônica
Saídas genéricas permitem configurar até 8 saídas associando uma entrada e definindo
de que forma a saída será ativada
Compensação por mistura de etanol (Flex Fuel)
Modo osciloscópio para análise em tempo real do sinal de RPM e fase, mostrando o
desenho da onda gerada pelos dentes da roda fônica e da fase.
Teste de compressão relativa de cilindros: permite avaliar se existe perda de
compressão em um ou mais cilindros do motor
Função “Push to Pass” para uso com aplicações com borboleta eletrônica;
Controle de compressor pneumático: permite controlar a pressão do ar comprimido

SENSORES PRÉ-DEFINIDOS;
Sensores pré-definidos facilitam a configuração e uso:
Pressão de óleo
Pressão de combustível
Pressão de admissão externo (MAP – GM 1 bar, 1.05 bar, 2 bar, 3 bar, 3.05 bar)
Pressão de garrafa de nitro
Pressão da embreagem
Pressão da wastegate
Pressão do freio
Contrapressão de escape
Pressão do cárter
Pressão da transmissão
Pressão do conversor de torque
Pressão da água do motor
Temperatura do ar
Temperatura do motor
Temperatura de gás de escape (EGT)
Temperatura da transmissão
Temperatura do intercooler
Temperatura dos pneus
Temperatura da pista
Posição da embreagem
Posição dos amortecedores
Velocidade de roda
Rotação do cardan
Rotação do câmbio
Rotação do turbo (1 e 2)
Sensor de altura
Sensor de inclinação
Sensor Flex Fuel
Vazão de combustível
Pressão de ar comprimido

PROTEÇÃO E ALERTAS;
Limitador de rotação por corte de combustível ou de ignição;
Shift light com sinal sonoro com atuação no painel de instrumentos e shift light externo;
Alertas com opções individuais de aviso, limitação de RPM ou corte do motor por:
Alta temperatura no escape (EGT), baixa temperatura no escape (EGT), batente
de malha fechada de injeção, pressão excedida, rotação excedida, temperatura
do motor, injetores saturados, pressão de óleo, pressão de combustível, pressão
diferencial de combustível, Pressão de turbo por % de etanol, taxa de
aquecimento de EGT individual, excesso de rotação de turbo, variação de
pressão do cárter.

SOFTWARE;
O FTManager possui diversas ferramentas e funções:
Edição dos mapas em tempo real
Edição dos índices das tabelas dos mapas
Salvar e ler mapas salvos no PC
Abrir mapas embutidos em logs
Exibição dos mapas de combustível em ms, %VE, %DC e lb/h
Suavização de superfícies em um mapa 3D
Facilidade na edição dos controles por tempo, organizando todos em uma tela e
possibilitando a utilização de um log para referencia
Edição do ProNitro auxiliado pelo gráfico dos estágios
Permite importar mapas da linha antiga (FT200, FT250, FT300, FT350 e FT400)
Permite importar algumas tabelas especificas de outros mapas
Atualizar a ECU
Alterar a imagem de apresentação
Analisar o funcionamento do motor em tempo real, através de gauges e gráficos
com opção de tela cheia.
Verificar as mensagens de alerta ou status
Testar as funções controladas por tempo
Editar os canais que serão logados e suas taxas individuais
Alterar entre mapas simples (2D) ou avançados (3D)
Editar hodômetro e horímetro
Redefinir as configurações para o padrão de fábrica
Recalibrar o touchscreen
Visualizar todos os dispositivos conectados na rede CAN
Receber avisos sobre novas atualizações
Conectar a outro FTManager através da internet, permitindo dar ou receber
suporte remoto.
Modo Simulador de Motor, que permite editar valores de leitura dos sensores e
acionar botões de algumas funções para simular o funcionamento do motor e
testar as respostas dos atuadores;
Envio rápido e simplificado de mapas e logs diretamente do software
FTManager para o e-mail desejado;
FTDatalogger
Download e análise dos LOGs da linha PowerFT
Função para comparação de logs
Canais matemáticos que permitem complementar a analise
Permite exportar os dados em formato CSV
Funções Overlay que permitem uma melhor análise dos dados em conjunto com
as tabelas do mapa:
Sobrepor o mapa de combustível: permite visualizar regiões onde o
mapa foi mais utilizado
Sobrepor o mapa de ignição: permite visualizar regiões onde o mapa foi
mais utilizado
Correções do malha fechada: As correções realizadas pela malha
fechada poderão ser calculadas sobre uma amostra de um log e
posteriormente aplicadas no mapa principal de injeção.
Possibilidade de usar fundo claro ou escuro para uma melhor visualização dos
dados
Permite escolher se os valores das linhas serão exibidos no log ou somente no
painel de visualização
Visualização da linha de tempo completa, facilitando a localização no log
Redefinir o tempo Zero do log
Permite apagar a memória do log da ECU através do PC
Permite recortar pedaço do log para novos arquivos.
App FuelTech Datalog:
Exibe até 4 canais de um log direto pelo celular (Android e iOS)

CARACTERÍSTICAS GERAIS;
Ajuste da intensidade da iluminação do display;
Modo dia e noite por seleção ou automático por entrada;
Ajuste de intensidade do volume da interface e dos avisos sonoros;
Memória para armazenar 5 ajustes (possibilidade de troca por botão externo);
Senhas de proteção da ECU e do Mapa. Conta com seleção individual de proteção por
função e de gravação de um mapa vinculado ao serial de uma ECU. Senha de
manutenção para proteger a edição do horímetro total e odômetro total.
Comunicação com PC via cabo mini USB;
Temperatura de operação: -20ºC a +70ºC.
Tensão de alimentação máxima: 20V


CONTEÚDO DA EMBALAGEM;
1 Módulo FT550 SFI;
1 Chicote elétrico (A+B) para instalação 3 metros (opcional na compra);
1 Manual de instalação e operação;
1 Sistema de fixação;
1 Capa de proteção para módulo FT550;
1 Emblema FuelTech;
1 Pendrive (contendo softwares FTManager e manuais);
1 Cabo mini USB;

GARANTIA;
Brasil: 3 anos